Os programas de inglês para empresas reforçam uma realidade que temos acompanhado nas últimas duas décadas: o inglês se tornou o idioma oficial dos negócios!

Sendo muitas vezes requisitado ou visto como diferencial pelos recrutadores, o domínio do inglês facilita o acesso a cargos e salários com maiores benefícios. Para as empresas, contar com uma equipe proficiente representa a possibilidade de expansão.

Por conta disso, a língua inglesa se tornou essencial no mundo dos negócios.

Neste texto, vamos abordar os benefícios do inglês para empresas na vida dos colaboradores e o impacto positivo que isso pode causar em sua organização. Come on!

5 benefícios de investir em inglês para empresas


Novos fluxos de trabalho e novos modelos de relação com colegas de trabalho e clientes: essas são algumas das diferenças que os profissionais encontram em relação aos modelos de trabalho mais tradicionais.

Os modelos digitais chegaram às organizações, independente de seu tamanho, e as fronteiras se reduziram apenas à geografia. Nesse sentido, o inglês voltado para empresas é a peça-chave para esse processo fluir!

Acompanhe as vantagens que uma empresa pode ter ao inserir o inglês como habilidade aos seus funcionários:

  1. Colaboradores mais preparados

Equipes que dominam o inglês possuem a capacidade de driblar certos desafios e abraçar as oportunidades que o mundo corporativo traz.

A comunicação global deixa de ser um obstáculo, já que funcionários proficientes conseguem se comunicar com parceiros e colegas de outros lugares do mundo, inclusive para conduzir negociações internacionais.

Além disso, esses profissionais conseguem ter acesso a recursos e informações, mesmo que estejam disponíveis apenas na língua inglesa. Ou seja, o domínio de um novo idioma abre portas para capacitações e materiais que não seriam acessados facilmente sem esse conhecimento.

Empresas que investem em inglês para seus colaboradores também conquistam espaço em reuniões e eventos internacionais, que são fontes de networking e novos negócios.

  1. Expansão dos negócios


Esse tópico está bastante relacionado ao primeiro.

O inglês gera uma comunicação mais eficaz com parceiros comerciais a nível internacional, facilitando apresentações e acordos.

Além disso, faz com que a empresa participe ativamente das negociações, compreendendo seus termos e condições, sem sair prejudicada.

Inclusive, muitos mercados globais exigem a comunicação no idioma. Nesse caso, o inglês é a única ferramenta para inserir as empresas interessadas nesses mercados!

De toda forma, muitos materiais, como pesquisas de mercado, dados econômicos e tendências são publicados primeiramente em inglês. Assim, times que possuem o domínio da língua inglesa terão a oportunidade de acessá-los mais rapidamente, mantendo-se atualizados quase que em tempo real. 

 

  1. Atração e retenção de talentos

 

O inglês interfere, também, na experiência que os seus funcionários terão na sua empresa.

Ao promover o aprendizado do idioma na organização, talentos internacionais poderão ser recrutados. Isso só será possível porque eles encontrarão um ambiente capaz de recebê-los!

Além disso, esse investimento pode incentivar a retenção dos funcionários que já trabalham com você. Afinal, oferecer essa capacitação é uma forma de mostrar que a empresa os valoriza e acredita em seu potencial!

 

  1. Inovação e criatividade

Levar o inglês para empresas também possui vantagens que vão além da parte linguística.

Aprender uma nova língua também pode agregar culturalmente em seu quadro de colaboradores. Os novos insights obtidos e as novas formas de se expressar podem trazer ideias que antes não eram sequer cogitadas, quase como uma “reciclagem da criatividade”.

Cada língua funciona como um universo a ser explorado. Agora imagine uma equipe descobrindo esse universo, em conjunto! 

 

  1. Inglês para empresas na comunicação interna

 

Além da comunicação externa para negociações e apresentações de projetos, o inglês pode ter impactos significativos para a comunicação interna.

Se a sua empresa possui unidades em outros lugares do mundo, as fronteiras se tornam apenas geográficas com equipes que dominam o idioma.

Além disso, com todo o time reunido aprendendo a nova língua, desenvolve-se um senso de cooperação maior.

 

Conclusão


Nesse texto, buscamos trazer as principais vantagens de levar o inglês para as empresas, proporcionando o acesso a esse conhecimento aos colaboradores.

A Cultura Inglesa pode contribuir muito para a parte de processos e comunicação em sua organização. Veja como: 

  • Convênio com empresa: Parceria com empresas para que os colaboradores tenham acesso aos benefícios exclusivos oferecidos pela Cultura Inglesa.

 

  • Teste de nivelamento: A Cultura Inglesa realiza um teste de nivelamento com o objetivo de avaliar o nível dos colaboradores nas 4 competências da língua inglesa (listening, reading, speaking and writing).

 

  • Exame de proficiência: A Cultura Inglesa pode contribuir para a realização de exames de proficiência em inglês, através do IELTS e Cambridge English. Esses exames comprovam a proficiência no idioma e são reconhecidos globalmente. Os exames avaliam as competências: listening, reading, speaking and writing. 

Se você deseja vivenciar todas essas vantagens em sua empresa e contar com colaboradores ainda mais capacitados, a Cultura Inglesa é a escolha ideal. Faça parte do time de empresas que já está levando a oportunidade de um ensino de qualidade para os seus colaboradores!

Acompanhe nossas novidades por aqui e também pelas nossas redes sociais. See ya!