Ao vivenciar situações reais no exterior, o aprimoramento do inglês é uma experiência única que se traz na bagagem e que se leva para toda vida. Por isso a Cultura Inglesa promove e incentiva os intercâmbios todos os anos. Para falar sobre o assunto, estamos realizando uma rodada de reuniões pelas nossas unidades. A nossa parceira VR Intercâmbios esteve nas unidades do Cabral e Água Verde, em Curitiba, além de Londrina e de São José dos Pinhais para tirar todas as dúvidas dos interessados e responsáveis. Se você tem interesse nessa experiência de imersão no inglês direto da fonte, mas perdeu as reuniões, fique tranquilo! Nós respondemos abaixo as dúvidas mais frequentes:

Como funcionam os programas?

Eles acontecem no período das férias escolares (janeiro e julho), e incluem cursos de inglês, passeios e excursões para imersão na cultura local. Os programas geralmente duram 2 semanas e quem quiser pode ficar mais tempo. Os grupos contam com monitores especializados nas escolas e, a partir de 10 participantes, são acompanhados por um representante da Cultura Inglesa. Os programas são direcionados para cada idade e acontecem em escolas e universidades locais, com toda segurança e conforto.

A partir de qual idade dá para participar?

Os grupos são para todas as idades a partir de 11 anos. Pessoas da mesma família podem ir juntas, porém nas escolas e nas acomodações os participantes são separados por idade.

Quando e onde acontecem os intercâmbios?

Já estamos matriculando os alunos para os grupos de janeiro e julho de 2023. Em janeiro o intercâmbio acontece em Cape Town, na África do Sul. No mês de julho, o destino é Cambridge, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos – este último destino como lançamento.

 

Quais são os requisitos? Que tipo de visto é necessário?

A VR Intercâmbios dá todo o assessoramento na parte de documentos. Para a África do Sul e Inglaterra não precisa de visto. Para os Estados Unidos é necessário visto de turismo.

Ficou com vontade de embarcar nas próximas viagens? Prepare-se, pois já estamos organizando as turmas! Procure pela sua escola mais próxima ou entre em contato diretamente com a VR Intercâmbio: (41) 99972-0635 (Viviane) e (41) 99149-2211 (Cristiane).