Cultura Inglesa de Curitiba

A Cultura Inglesa surgiu no Brasil nos anos 30 no Rio de Janeiro e em São Paulo, suprindo inicialmente a necessidade de facilitar a comunicação e as transações comerciais entre o Brasil e os países de língua inglesa. Sob orientação e apoio do British Council, outras Culturas Inglesas foram fundadas por todo o Brasil, culminando em 1991 na formação da ABCI – Associação Brasileira de Culturas Inglesas, cujos associados estão hoje presentes em mais de 60 cidades brasileiras. As Culturas Inglesas também fazem parte da LABCI – Latin American British Cultural Institutes, compartilhando conhecimento e experiências com seus parceiros internacionais.

A Cultura Inglesa de Curitiba é uma entidade pioneira no ensino de inglês para crianças, jovens e adultos no Estado do Paraná. Sua fundação em 5 de fevereiro de 1942 foi iniciativa conjunta de membros representativos da sociedade curitibana e do British Council. Desde então, a Cultura Inglesa de Curitiba vem investindo muito para oferecer aos seus alunos alta qualidade, com a mais avançada tecnologia e aperfeiçoamento contínuo de seus professores. É uma organização sem fins lucrativos, que destina toda sua receita para cobrir seus custos e para reinvestimento, sem nenhuma distribuição de dividendos. Está hoje presente em Curitiba, com 4 unidades nos principais bairros, em Londrina, com duas unidades e em São José dos Pinhais.

Valores

Metodologia

Parte da premissa de que o aprendizado mais eficaz e duradouro acontece quando o desenvolvimento das competências comunicativas se dá por meio de atividades relevantes e significativas aos alunos, o “aprender fazendo”. Promove o desenvolvimento integrado das habilidades de ouvir, falar, ler e escrever de modo natural, ampliando o vocabulário, mas sem descuidar da forma. O inglês é usado como língua de instrução, pois a exposição mais intensiva ao idioma é o melhor meio de o aluno aprender rapidamente.

Equipe Acadêmica

A Cultura Inglesa conta com uma excelente equipe de professores, com qualificação e experiência. Os professores se mantém sempre atualizados por meio de cursos de capacitação e desenvolvimento, e participação em congressos, seminários e workshops.

Recursos Didáticos

Alguns dos recursos usados para facilitar e acelerar o processo de aprendizagem são:

LIVROS DIDÁTICOS

LIVROS DIDÁTICOS

TECNOLOGIA E-BOARD

TECNOLOGIA E-BOARD

BIBLIOTECA

BIBLIOTECA