O inglês para os negócios ganha cada vez mais importância no mercado de trabalho, abrindo diferentes portas e criando inúmeras oportunidades para aqueles que o dominam na ponta da língua. Ter fluência do idioma pode ser um diferencial significativo na busca por crescimento na carreira e destaque competitivo.

 

Em um mundo globalizado e interconectado, o inglês se estabeleceu como a língua franca profissional, tecnológica, da ciência e da comunicação internacional. Por esse motivo, empresas multinacionais e startups estão constantemente em busca de colaboradores capazes de dominar o idioma.

 

Pensando nisso, separamos este artigo para te mostrar os motivos que fazem o inglês para negócios tão essencial na sua vida profissional. Siga a leitura!

 

Por que é tão importante inglês para os negócios?

Business English

No ambiente empresarial, o inglês é considerado a linguagem dos negócios. Ter habilidades em Business English é fundamental para se destacar em um mercado altamente competitivo. 

 

Aqui estão algumas razões pelas quais o inglês no mundo dos negócios é tão essencial para dar destaque ao seu currículo:

 

  • Comunicação internacional;
  • Acesso a oportunidades globais;
  • Mais segurança para negociações e fechamento de contratos;
  • Networking e possibilidade de ter contatos com pessoas de todos os cantos do mundo;
  • Acesso a recursos e conhecimentos exclusivos no idioma.

Dados que mostram a importância do inglês nos negócios

Até agora, vimos a parte teórica. Para avançar um pouco mais, vamos observar alguns números que mostram a importância do inglês para os negócios que você deve considerar se está pensando em investir em um curso para o seu desenvolvimento no idioma mais popular do mundo. 

 

Uma pesquisa da Catho mostrou que um brasileiro com fluência em outras línguas pode ter o salário até 61% maior do que alguém sem essa habilidade ao ingressar no mercado.

 

Além disso, um estudo conduzido pela Education First Corporate Language Learning Solutions revelou que 75% das organizações brasileiras consideram o uso diário do inglês no espaço de trabalho como algo “muito útil”. Isso ressalta a importância desse hard skill para profissionais que desejam ter sucesso progressivo em suas carreiras. 

Conte com a Cultura Inglesa!

Está buscando desenvolver suas habilidades em inglês e aproveitar as incríveis oportunidades de trabalho que o idioma oferece? A Cultura Inglesa te ajuda!

 

Com sua longa tradição no ensino da língua, a Cultura Inglesa é reconhecida por fornecer cursos de alta qualidade. 

 

Nós oferecemos uma ampla gama de opções projetadas para atender todas às suas necessidades. Seja você um iniciante ou um profissional experiente que busca aperfeiçoamento e fluência, a Cultura tem as opções adequadas.

 

Quer conhecer mais do nosso trabalho? Acesse esse link e explore o universo da Cultura Inglesa!