Se você busca aprender um idioma para melhorar a sua performance profissional, saiba que há expressões em inglês que você precisa conhecer.

Além disso, elas são indispensáveis na sua rotina de trabalho e, ainda que sejam de outra língua, já fazem parte da nossa cultura há muito tempo.

Compreender este processo vai te levar para outro nível da sua jornada no mercado de trabalho. Quer saber quais são as principais expressões utilizadas no universo corporativo? Então, continue conosco neste post. Separamos os termos mais reproduzidos nas organizações para você conhecer!

Conhecer expressões em inglês te destaca nos processos seletivos 

Vivemos em um mundo globalizado e o inglês é considerado por muitos um idioma universal.

Sendo assim, suas expressões se espalharam pelo globo e foram parar até mesmo dentro das empresas. São termos tão comuns que muitas vezes nem percebemos que se trata de coisas corriqueiras em inglês do mundo dos negócios.

Pensando nisso, isso se deve ao fato que grandes corporações brasileiras têm negócios com empresas cujos responsáveis falam o idioma. A troca de conhecimento resultou nessa integração da língua ao nosso glossário.

Portanto, conhecer as expressões em inglês é um diferencial na hora de conquistar aquela vaga dos sonhos. Já que elas fazem parte da rotina corporativa, quanto mais você sabe, mais fácil será a comunicação entre colegas e gestores.

10 expressões em inglês do mundo dos negócios

E já que falamos tanto nelas, que tal conhecer as 10 expressões mais utilizadas na língua mais falada do mundo no setor dos negócios? Selecionamos as principais para você conhecer e ficar por dentro do glossário business! 

Saia na frente dos demais candidatos mostrando aos recrutadores que você conhece os principais termos e está com tudo para assumir a posição disponível na organização. Confira!

#01. Benchmarking

Em tradução livre, a palavra benchmarking significa “ponto de referência”. No contexto corporativo, trata-se de um processo de estudo e análise sobre as práticas e estratégias adotadas pelos concorrentes.

#02. B2B (ou BTB) e B2C (ou BTC)

B2B é uma forma abreviada para se referir ao modelo de negócio Business to Business, onde uma empresa fornece sua solução para outras. Já B2C significa Business to Consumer, quando o negócio é feito diretamente para o consumidor.

#03. Budget

Essa é uma das expressões em inglês que você mais ouvirá, pois significa orçamento.

Portanto, para qualquer ação numa organização é preciso orçar os valores e fornecedores para ver qual o mais viável (e mais econômico).

#04. As Soon As Possible (ASAP)

Tão logo possível. Esse é o significado do termo em destaque.

Então, sempre que você se deparar com a expressão, não perca tempo para fazer o que é necessário.

#05. Backoffice

Ao pé da letra, a palavra significa “parte de trás do escritório”, mas no ambiente organizacional há outro sentido para ela.

Sendo assim, diz respeito a um grupo de profissionais que não atuam na linha de frente, mas são indispensáveis para o funcionamento do negócio.

#06. For Your Information (FYI)

“Para sua informação”. Esse é um termo utilizado quando for necessário encaminhar um e-mail para alguém.

#07. Follow-up

A palavra follow up significa “acompanhamento”. Em algumas áreas mais específicas, como o setor de vendas, ele possui outro significado.

Então, é a realização de algum tipo de ação logo após uma venda, com o objetivo de checar a satisfação do cliente com o produto ou serviço e, assim, também garantir boas recomendações. 

#08. Business Intelligence

Em bom português, a “inteligência de negócios” é um processo de coleta, armazenamento, tratamento, estudo e aplicação das informações.

Sendo assim, através dela, os gestores podem tomar decisões seguras para o negócio.

#09. Background

Sempre que você ouvir o termo, saiba que está se referindo ao cenário que está em análise antes de tomar alguma atitude.

#10. Networking

Uma rede de contatos. É isso o que a palavra significa e é o que você construirá ao longo da sua jornada profissional, seja com os colegas de trabalho, fornecedores e até mesmo clientes.

Conheça nossos cursos e destaque-se profissionalmente

Gostou do conteúdo e quer conhecer mais expressões em inglês no mundo dos negócios?
Então, conheça mais sobre os
nossos cursos e mantenha o seu currículo em destaque no próximo processo seletivo. Aguardamos você!