COQUETEL NO GRACIOSA MARCOU O LANÇAMENTO DO LIVRO EM HOMENAGEM AOS 80 ANOS DA CULTURA INGLESA

A Cultura Inglesa de Curitiba, pioneira no ensino do inglês no Estado, lançou nesta sexta-feira (27/05) sua biografia empresarial para celebrar seus 80  anos de atividades no Paraná. O coquetel de lançamento aconteceu no Graciosa Country Club, com a presença do cônsul britânico no Paraná, Adam Paul Patterson, de membros da diretoria, além de gerentes, associados e da imprensa local. Intitulado “Cultura Inglesa Curitiba – Um legado de 80 anos”, o livro narra a trajetória da escola, marcada pela resiliência, superação, evolução e expansão.


André Rudieger (CEO Cultura Inglesa Paraná) e Adam Paul Patteron (Cônsul Britânico no Paraná)

 

Os convidados assistiram ao vídeo de making of com entrevistas emocionadas daqueles que foram protagonistas dessa história e ajudaram no resgate da memória da instituição. Em seu discurso, o Superintendente André Rydygier de Ruediger disse que o livro nasceu do desejo de se preservar a história de uma instituição que faz parte da história do Paraná e que vem contribuindo há gerações para a formação acadêmica e o desenvolvimento profissional de milhares de pessoas. “O que marcou esses anos foi a preocupação de ensinar a língua inglesa com muita qualidade e com a metodologia mais atualizada.  Temos muitos motivos pra comemorar, principalmente porque conseguimos vencer grandes desafios, inclusive os que vieram com a pandemia, que sacrificou muito o setor de ensino em geral. Mas nós conseguimos nos reestruturar e nos recuperar. Como resultado, tivemos um crescimento de mais de 10% no último ano”, disse.

 


Equipe de Gerentes Cultura Inglesa Curitiba

O lançamento do livro é parte do calendário de ações em comemoração ao 80o aniversário da escola de inglês, e encerrou em grande estilo a British Week. A semana dedicada a homenagear a cultura britânica, teve também a Queen’s Birthday Party, evento promovido pelo Consulado Britânico e Fundação Cultural de Curitiba no Ópera Arte, restaurante da Ópera de Arame, para comemorar o jubileu da rainha Elizabeth II.

 


Diretoria Cultura Inglesa