Em um mundo cada vez mais conectado, aprender inglês não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade. A crescente demanda por escola de inglês de qualidade em Curitiba é evidência disso.

Por este motivo, no artigo de hoje você conhecerá os diferenciais da Cultura Inglesa em Curitiba, uma opção notável de escola de inglês que vai além do ensino tradicional. Boa leitura!

 

Cultura Inglesa: 89 anos de história no Brasil

Há 89 anos, nós da Cultura Inglesa trilhamos uma jornada marcada por inovação e reconhecimento no cenário de ensino de idiomas no Brasil. Como uma das marcas mais premiadas e inovadoras do mercado, estabelecemos uma forte presença em 9 estados, consolidando-nos como referência no setor de escola de inglês.

Desde a fundação, nossa escola não apenas se dedica ao ensino de qualidade da língua inglesa, mas também adota uma abordagem de difundir a cultura dos países de língua inglesa, transformando o aprendizado em uma experiência muito mais abrangente.

Deste modo, vamos além da sala de aula, comprometendo-nos a disseminar a língua inglesa no Brasil com o propósito de gerar mudanças significativas nos aspectos social, cultural e econômico.

 

Método de ensino inovador e comprovado

Nossa pedagogia é estruturada com base nos interesses específicos de cada faixa etária de alunos. Por conta disso, as estratégias de ensino variam consideravelmente entre estudantes adultos, adolescentes e crianças.

Por exemplo, as crianças que estudam na Cultura Inglesa são imersas no aprendizado do idioma por meio de atividades lúdicas, como brincadeiras e gincanas, além de terem acesso às salas kids, que são pensadas justamente para estimular a criatividade. Desde a primeira aula os pequenos começam a praticar a conversação em inglês, abordando tópicos que despertam seu interesse.

O destaque para a conversação é crucial, pois sabemos que muitos brasileiros que aprendem inglês desenvolvem mais as habilidades de leitura e audição. Contudo, quando se trata de expressar-se verbalmente, muitos enfrentam dificuldades devido a barreiras como vergonha e insegurança, para além da falta de conhecimento.

Pensando nisso, nossos cursos são elaborados para criar um ambiente acolhedor no qual os estudantes se sintam à vontade para aprimorar suas habilidades de comunicação. Essa abordagem visa preparar os alunos para aplicarem seus conhecimentos de forma confiante no mundo real, evitando possíveis bloqueios causados por questões diversas.

 

Professores qualificados

Aqui, a qualidade e formação de nossos professores são pilares fundamentais de nossa missão educacional. Cada membro da nossa equipe docente é cuidadosamente selecionado, trazendo consigo não apenas conhecimento técnico, mas paixão pelo ensino e dedicação ao sucesso dos alunos.

Para garantir esses valores, nossos professores passam por processos de capacitação assegurando que estejam plenamente preparados para enfrentar os desafios variados que o ensino de inglês pode apresentar. Essa preparação abrange não apenas aspectos linguísticos, mas também metodologias inovadoras, abordagens personalizadas e técnicas motivacionais para inspirar cada aluno em sua jornada de aprendizado.

 

Além disso, a qualidade de nossa equipe docente é atestada pelos inúmeros feedbacks positivos que recebemos dos nossos alunos. Eles destacam o profundo conhecimento linguístico da equipe e também a sua capacidade única de criar um ambiente de aprendizado estimulante e inclusivo.

 

Desta maneira, investimos não apenas em aulas, mas na construção de experiências educacionais que transformam vidas. Nossos professores vão além do ensino de inglês, e passam a inspirar, motivar e capacitar os alunos para que atinjam seu potencial máximo. Por isso, ao escolher a Cultura Inglesa, você não está só escolhendo uma escola de inglês, mas está escolhendo também uma comunidade educacional comprometida com a excelência e o sucesso de cada aluno.

 

Material didático e recursos

Na Cultura Inglesa, a busca incessante pela excelência educacional está refletida em nossa cuidadosa seleção de recursos, materiais didáticos e tecnologias de ponta. Mantemo-nos na vanguarda do ensino de inglês, garantindo que cada aluno tenha acesso a ferramentas e recursos que proporcionam uma aprendizagem eficaz e envolvente.

 

Sendo assim, nosso compromisso com a qualidade começa com os materiais didáticos. Utilizamos recursos cuidadosamente elaborados para atender às necessidades específicas de cada faixa etária e nível de habilidade. Além dos livros, plataformas digitais, quadro interativo e outros recursos online, nossos professores estão sempre atualizados por meio de cursos, participação em congressos, seminários e workshops, que maximizam o potencial de aprendizado.

 

Ter acesso a materiais de alta qualidade é um diferencial significativo para os alunos. Isso não apenas facilita o processo de aprendizado, mas também proporciona uma imersão mais rica na língua inglesa, estimulam a curiosidade, promovem a prática consistente e oferecem uma base sólida para o desenvolvimento das habilidades linguísticas.

 

Acompanhamento contínuo

Na Cultura Inglesa, a dedicação ao sucesso dos alunos vai além das aulas regulares, expandindo-se para um apoio abrangente durante toda a jornada de aprendizado. O sucesso do aluno não é simplesmente uma meta, é considerada uma jornada que requer acompanhamento contínuo. Por este motivo, promovemos uma série de eventos e experiências que não se restringem ao desempenho acadêmico. Alguns bons exemplos dessa prática são as colônias de férias em inglês, as cooking classes, os pub nights, entre outras atividades 100% em inglês.

Programas culturais e de intercâmbio

Os intercâmbios produzidos pela VR Intercambios em parceria com a Cultura Inglesa ocorrem durante os recessos escolares, tanto em janeiro quanto em julho, oferecendo uma oportunidade única de imersão na língua e cultura. Estes programas, que costumam ter a duração de duas semanas, podem ser estendidos conforme a preferência dos participantes.

 

Para 2024 e 2025, teremos intercâmbios para Londres, África do Sul, Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia, com diferentes opções em grupo, individual ou high school, onde as experiências são realizadas em escolas ou universidades, incluindo a acomodação que pode ser no campus, em casas de família ou outras opções sob consulta. 

 

Localização e acessibilidade

 

Aqui na Cultura Inglesa, em Curitiba, também nos destacamos pela localização em pontos estratégicos da cidade, de maneira que oferecemos conveniência e acessibilidade para todos os alunos. Com isso a escola proporciona facilidade de acesso, tornando-se uma escolha conveniente para estudantes de diversas regiões, além de oferecer opções de estacionamento próprio em todas as unidades.

 

7 motivos para optar pela Cultura Inglesa em Curitiba como sua escola de inglês:

 

  1. Excelência educacional: nossa tradição de 82 anos de ensino de qualidade e reputação sólida no mercado paranaense.

 

  1. Metodologia inovadora: abordagem de ensino adaptada a diferentes faixas etárias, garantindo uma aprendizagem personalizada.

 

  1. Professores excepcionais: professores altamente qualificados e dedicados ao sucesso de cada aluno.

 

  1. Materiais de alta qualidade e tecnologia: recursos modernos e atualizados, proporcionando uma imersão completa na língua inglesa.

 

  1. Apoio personalizado: serviços de aconselhamento e feedbacks semestrais, assegurando que cada aluno alcance seus objetivos.

 

  1. Programas de intercâmbio enriquecedores: oportunidades únicas para vivenciar a língua e cultura em contextos internacionais.

 

  1. Localização estratégica e instalações de qualidade: facilidade de acesso e um ambiente educacional propício ao aprendizado.

 

Reforçamos a importância do inglês no cenário global, sendo uma habilidade crucial para o sucesso profissional e pessoal. Por isso, convidamos você a considerar a Cultura Inglesa como sua escola de inglês, a fim de proporcionar-lhe uma jornada educacional enriquecedora e transformadora. Invista no seu futuro com a excelência que só a Cultura Inglesa pode oferecer em Curitiba.

Acesse o site e conheça mais sobre nossos cursos!