O ensino de inglês é de extrema importância, especialmente em um mundo cada vez mais globalizado. Nesse contexto, o ensino personalizado desempenha um papel fundamental, uma vez que se concentra nas necessidades individuais dos alunos, o que resulta em conquistas significativas. Na Cultura Inglesa, oferecemos esse método de maneira altamente eficaz. Com o auxílio da tecnologia à disposição, tornamos o aprendizado do inglês ainda mais acessível e conveniente.

Ritmo de Aprendizado

O ensino de inglês é mais eficaz quando respeitamos o ritmo de aprendizado de cada aluno, por isso concentramos nossos esforços nas necessidades individuais, permitindo que os alunos progridam de acordo com seu próprio ritmo. Optar por essa abordagem personalizada oferece benefícios para alunos com diferentes níveis de habilidade, pois lhes proporciona a oportunidade de uma educação adaptada às suas demandas específicas. Aqui na Cultura Inglesa temos modalidades que encaixam no ritmo, nível e objetivo de cada aluno: 

Kids

O curso de inglês da Cultura Inglesa voltado para o público infantil está dividido em 4 níveis de acordo com a faixa etária das crianças:

  • Little Tots – a partir dos 4 anos de idade, no mesmo ano em que o aluno completa 5. O curso tem duração de 01 ano com carga horária de 2 aulas semanais de 1h20min cada;
  • Tots – a partir dos 5 anos, no ano em que a criança completa 6. O curso tem duração de 01 ano com carga horária de 2 aulas semanais de 1h20min cada;
  • Pre-Junior – a partir dos 7 anos de idade. O curso tem duração de 02 anos com carga horária de 2 aulas semanais de 1h20min;
  • Junior – a partir dos 9 anos de idade. O curso tem duração de 02 anos com carga horária de 2 aulas semanais de 1h40min.

Teen

O público adolescente também tem aulas para o idioma mais falado do mundo feito especialmente para eles. O objetivo principal deste curso é proporcionar uma aprendizagem sólida e completa da língua inglesa, estimulando a conversação ao longo do curso e formando-se assim uma base para estudos complementares no Brasil e no exterior, com estrutura dividida em 6 níveis com 2 aulas semanais de 1h40min é voltado para crianças a partir do 6° escolar com idade a partir de 10 anos. 

Adult

O curso de inglês para adultos da Cultura Inglesa compreende 4 níveis e tem por objetivo capacitar os alunos a dar informações pessoais sobre família,  trabalho, estudos, local onde moram etc. Ao final dessa etapa os alunos conseguem se comunicar em viagens ao exterior, fazer compras, falar sobre suas necessidades imediatas e trocar informações com nativos sobre assuntos rotineiros conhecidos, de maneira natural e focada na conversação, dando informações curtas, mas precisas. São 2 aulas semanais de 80 min para quem tem mais de 14 anos de idade. 

Masters

Esse tipo de ensino foi desenvolvido especialmente para o público acima de 50 anos de idade em nível iniciante. As aulas são desenhadas tendo o elemento comunicativo como foco, com uma carga horária mais leve e conteúdos relevantes, como a comunicação com pessoas próximas utilizando a língua inglesa, elementos básicos para viagens, assim como conteúdos pelos quais cada turma demonstra interesse. São aulas de 80 minutos 1 vez na semana. 

Curso Intensivos

Além dos cursos regulares, a Cultura Inglesa conta com a opção dos Cursos Intensivos, adaptados para aqueles que buscam acelerar o seu domínio do inglês e que acontecem em determinados períodos do ano. Conheça:

  • Curso Intensivo: onde você realiza um semestre inteiro em apenas três semanas! São aulas de segunda a sexta com 2h40 de duração por dia. 
  • Curso Semi-Intensivo: é um semestre em menos de 60 dias. Você realiza um nível de inglês em apenas dois meses. Com duas aulas por semana com 2h40 de duração por dia.

Foco nas Necessidades e Interesses do Aluno

Ao adotar a abordagem de ensino personalizado em inglês, ajustamos os conteúdos dos cursos conforme a intensidade e as metas que você estabelece, o que facilita a conquista de seus objetivos. Essa metodologia não apenas torna o processo de aprendizado mais envolvente, mas também mais relevante. Além disso, você pode alinhar seus interesses com nossas opções de cursos intensivos, semi-intensivos e preparatórios para exames de certificação internacional, conheça alguns preparatórios:

  • Preparatório IELTS;
  • Preparatórios de Cambridge.

Maior Interação e Engajamento

Um dos principais benefícios do ensino de inglês personalizado é a criação de uma interação e conexão mais profunda entre alunos e professores. Com aulas mais interativas e voltadas para o aluno, é natural que o engajamento seja maior, o que, por sua vez, resulta em uma melhor retenção de conteúdo e uma atmosfera mais envolvente na sala de aula.

O ensino de inglês personalizado pode ser a chave para o sucesso no aprendizado do idioma, e aqui na Cultura Inglesa oferecemos a melhor metodologia focada em você, basta escolher aquele que vai de encontro com os seus objetivos. 

As matrículas para 2024 já estão abertas!

Faça nosso teste de nivelamento e inicie a sua jornada rumo a fluência com a Cultura inglesa ou clique aqui e converse com o nosso time para outras informações sobre nossos cursos.