Chegou aquela época incrível do ano: o Natal! É comum as pessoas viajarem nessa temporada, mas já imaginou tornar essa experiência ainda mais mágica? Que tal passar o Natal fora do Brasil? As opções são diversas: pode ser um cenário digno de filmes, com neve, cookies natalinos, chocolate quente, patinação no gelo e até casinhas feitas de biscoito de gengibre. Ou então, optar por um Natal mais tropical, como aqui no Brasil, com praias deslumbrantes e muita diversão à beira-mar.

 

Viajar é muito bom, e o Natal no exterior pode ser inesquecível. Além de você conhecer novas culturas, lugares e pessoas, você se desafia a expandir o seu vocabulário do idioma local.

 

E para deixar você bem equipado com opções de lugares para visitar, trouxemos oito destinos incríveis para você celebrar essa data especial. Confira os destinos que separamos para você: 

Destino 1: Nova York, EUA

Neste período festivo, a “Big Apple”, a Times Square e a Quinta Avenida, se transformam em cenários mágicos. Outro evento lendário é o desfile de Natal da Macy’s, com gigantescos balões, performances emocionantes e a presença do aguardado Papai Noel.

Destino 2: Lapônia, Finlândia

A primeira parada obrigatória é a Vila do Papai Noel, onde os visitantes podem explorar a oficina dos elfos e até mesmo cruzar o Círculo Polar Ártico. Passeios de trenó puxados por renas,safáris de trenó de husky e snowmobile são uma escolha. Durante a noite, um fenômeno que não se pode perder é as auroras boreais. 

Destino 3: Praga, República Tcheca

Durante a temporada natalina, a cidade ganha vida com mercados encantadores, como o Mercado de Natal na Praça da Cidade Velha, o Castelo de Praga, a Ponte Carlos e a Árvore de Natal na Praça Venceslau. A cidade também oferece concertos e apresentações natalinas em várias igrejas.

 

Curtindo o conteúdo? Confira também: 5 filmes ou séries de natal na Netflix para praticar o seu inglês.

Destino 4: Sydney, Austrália

À beira-mar, as praias icônicas como Bondi e Manly são um ótima sugestão para as aulas de surf ou simplesmente relaxar na areia dourada, absorvendo a atmosfera descontraída. Ao entardecer, a Baía de Sydney ganha vida com espetáculos de fogos de artifício que iluminam o céu de maneira espetacular. 

 

Destino 5: Quebec City, Canadá

Em Quebec, as ruas estreitas e históricas do Vieux-Québec tornam-se ainda mais pitorescas quando decoradas com luzes festivas. Você precisa explorar o Mercado de Natal no Old Port, o majestoso Château Frontenac, e por último A Place Royale, com sua árvore de Natal imponente.

Destino 6: Viena, Áustria

Durante a época natalina, a tradição musical de Viena ganha destaque em concertos natalinos realizados em locais emblemáticos, como a Ópera Estatal de Viena e a Sala de Concertos Musikverein. A culinária não pode ficar de fora, com strudel de maçã, biscoitos de especiarias e o vinho quente tradicional conhecido como “Gluhwein”. 

Destino 7: Cidade do Cabo, África do Sul

Com suas praias paradisíacas, como Clifton e Camps Bay, os visitantes podem desfrutar de um Natal descontraído. Durante o Natal a cidade se ilumina com festividades, e as opções de entretenimento variam desde mercados de Natal até apresentações culturais vibrantes.

Destino 8: Tóquio, Japão

A cidade se transforma em um espetáculo de luzes cintilantes e decorações kawaii. Para uma experiência de Natal autenticamente japonesa, os visitantes podem explorar mercados e festivais temporários, onde pratos especiais de Natal são oferecidos e bolos decorativos são parte integrante das celebrações.

 

O Natal fora do Brasil pode ser incrível, cheio de experiências únicas. Para aproveitar sua viagem para o exterior da melhor forma já comece a investir em seu inglês. A Cultura Inglesa está aqui para aprimorar suas habilidades no idioma, e ajudar você em todas as etapas.

 

Visite nosso site e saiba mais sobre nossos cursos.