Nossos alunos kids vão ter motivo de sobra para se apaixonar pelo inglês em 2023. Sabemos que bons professores e método de ensino são fundamentais para criar um bom vínculo com a língua inglesa desde cedo. Mas não só isso. Ter uma estrutura que inspira e instiga a aprender faz toda a diferença nesse processo! Por isso, estamos transformando o layout das nossas salas kids para que sejam não só atraentes para os pequenos, mas também perfeitas para os novos objetivos pedagógicos dos cursos Little Tots e Tots (voltados a crianças da Educação Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental).

 Sim, os novos espaços vêm na esteira de uma nova forma de ensinar, que dá ênfase na oralidade, nos recursos visuais e nos materiais interativos que englobam músicas, histórias, atividades lúdicas e muita diversão! A reavaliação e atualização da nossa metodologia e portfólio acadêmico são realizadas periodicamente, de acordo com as melhores práticas mundiais. E isso tudo é feito durante os nossos encontros pedagógicos nacionais e continentais da Cultura Inglesa, nos quais são apresentadas e debatidas novas práticas da educação.

Espaços padronizados, lúdicos e flexíveis

Segundo o gerente Comercial e de Marketing da escola, Gustavo Schmitt,  as salas atuais das 7 unidades destinadas a esta faixa etária foram construídas em momentos diferentes e faltava uma padronização que pudesse também comportar essa nova metodologia. Por isso, a orientação acadêmica é primeiro acomodar os alunos nos novos espaços para que este desenvolvimento seja propício. 

“A ideia conceitual do projeto foi criar um layout versátil que permita os professores explorarem novas possibilidades de aprendizagem. Para trazer a cultura inglesa para dentro das salas, facilitando a abordagem dos teachers junto aos alunos, criamos as salas com mobiliário inspirado nos ícones da arquitetura londrina, como a London Eye, o Big Ben e as Towers Brigde”, diz a arquiteta responsável pelo projeto, Flávia Noronha. 

O layout permite concentrar as mesinhas, formando uma grande mesa no centro da sala para que os professores possam explorar outros espaços. Os alunos também poderão ficar sentados em suas mesas de frente para o e-board ou em meia lua. Na parede frontal, ao lado da lousa, há duas Tower Bridge, onde os professores podem expor os trabalhos dos alunos com tinta, canetinha e lápis de cor. O revestimento do piso também será apropriado para o uso de tintas. Nas paredes laterais, a aplicação de adesivos da guarda londrina segurando guardas-chuvas, traz ganchinhos para os alunos pendurarem suas mochilas com mais autonomia. “Todos os elementos de decoração foram pensados para que os alunos se sintam inseridos na cultura britânica.”, finaliza.

A primeira unidade a receber a nova sala kids será a do Cabral, seguida pela unidade de São José dos Pinhais, que são as escolas com a maior proporção de público infantil. A previsão é que as obras sejam concluídas nessas unidades ainda no primeiro semestre. A ideia, segundo Gustavo, é levar a proposta para todas as demais unidades ao longo deste ano.