Praticar inglês com os filhos é fundamental para que as crianças aprendam o idioma de maneira natural e facilitada. É importante estimular o aprendizado da segunda língua desde muito cedo, pois as crianças têm facilidade em aprender novas línguas. 

Porém, praticar inglês com os filhos pode se tornar um desafio para os pais. Para que as crianças absorvam naturalmente a nova língua, é preciso que o aprendizado seja de forma lúdica e inserido no dia a dia. 

Neste post você vai encontrar dicas de como incluir o aprendizado da língua inglesa nas atividades mais corriqueiras.

Qual a importância do aprendizado infantil de inglês? 

O aprendizado do inglês desde a infância é importante para o aperfeiçoamento do processo de ensino. Estimular o conhecimento da língua desde cedo faz com que as crianças sejam capazes de desenvolver suas habilidades linguísticas da melhor maneira. 

Como praticar inglês com os filhos em casa? 

É importante que as atividades sejam inseridas no cotidiano e que sejam divertidas para que as crianças gostem da língua e sintam prazer em aprendê-la. Quando as crianças aprendem se divertindo, o novo conhecimento fica em suas memórias e elas despertam interesse e vontade em aprender mais.

Confira nossas dicas para praticar inglês com os filhos:

Aprender vocabulário nas refeições

Durante as refeições você pode aproveitar o momento em família para ensinar às crianças nomes de alimentos e de utensílios domésticos que estão por perto. 

Explorar vídeos, desenhos e músicas em inglês 

Para as crianças, assistir desenhos é um momento divertido. E esse momento pode se tornar uma parte do aprendizado do inglês. É possível colocar desenhos em inglês para as crianças assistirem, mas lembre-se de optar pelos desenhos com histórias curtas e diálogos simples. 

As músicas em inglês também são uma ótima opção para aprender o idioma e desenvolver a compreensão auditiva. Opte por canções curtas e que repetem o refrão ou um conjunto de palavras. 

Repetir expressões simples 

Repita expressões simples e de fácil assimilação para desenvolver a conversação em inglês com as crianças. Isso contribuirá para que as crianças memorizem o vocabulário e melhorem o seu conhecimento no idioma. 

Utilizar jogos online como estímulo  

Os jogos online são atraentes e motivadores para as crianças. Por esta razão, podem ser utilizados para complementar o processo educativo para praticar inglês com os filhos. Além disso, por fazer parte da rotina das crianças, os jogos têm maior aceitação por eles. 

Introduzir palavras durante a brincadeira 

Nos momentos divertidos se torna mais prazeroso praticar inglês com os filhos, por isso introduza palavras como nomes de objetos durante as brincadeiras com os pequenos. 

Ler livros em inglês antes de dormir 

A leitura é fundamental para estimular o aprendizado e promover o desenvolvimento cognitivo das crianças. Sendo assim, ofereça a elas livros em inglês. Mas lembre-se de optar pelos títulos com poucas palavras para que elas possam avançar aos poucos.

O aprendizado do inglês na infância é facilitado com a metodologia certa. Por isso, além de praticar inglês com os filhos, conheça o curso Kids da Cultura Inglesa para que eles aprendam com os especialistas no idioma.