No dia 15 de outubro comemoramos o Dia dos Professores, uma data que merece ser lembrada e comemorada com muito carinho. Afinal, estamos falando de quem compartilha conhecimento e colabora com a formação e desenvolvimento dos seus alunos.

Hoje, a Cultura Inglesa homenageia todos da área com o resumo da trajetória de três grandes nomes da profissão na história. Se ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura! 

Vamos lá?

Dia dos Professores: 3 grandes professores da história

Já ouviu falar da frase “Se cheguei até aqui, foi porque me apoiei no ombro dos gigantes”? Pois não haveria grandes profissionais em diferentes segmentos se não houvesse outros que os ajudassem transferindo todo o seu conhecimento. Por isso, o dia dos professores se torna tão especial para todos da área. 

Então, veja a seguir 3 nomes especiais que sempre são lembrados nessa data!

Isaac Newton

O famoso cientista inglês Isaac Newton (1643–1727) foi professor da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, durante muito tempo. Ele ensinava matemática na instituição.

Newton é autor da obra de ciências naturais considerada a mais importante do tema, “Princípios Matemáticos da Filosofia Natural” (1687). 

Portanto, é nela que estão as famosas “Leis de Newton”, a da Gravitação Universal, Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e Ação e Reação. Conceitos muito importantes para todo o segmento da Física (e dono da frase que colocamos lá em cima!)

Booker T. Washington

Booker T. Washington (1956–1915) é um nome importante para a docência americana. Ele atuou como diretor do Instituto Tuskegee. Por trás da sua atuação na vida acadêmica há uma história de muita superação e inspiração para milhares de negros.

Sendo assim, ele foi considerado um dos maiores líderes na luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Nascido em uma família de escravos, Washington não pode iniciar os estudos na infância pela sua condição. 

Porém, com o fim da escravidão, compreendeu a importância da educação como único meio de mudança de vida e dedicou toda a sua vida para o desenvolvimento de novos alunos. 

Paulo Freire

Não poderíamos deixar de trazer um dos maiores nomes do nosso país. Paulo Freire (1921-1977). Pois, além de professor, também foi filósofo e seu nome é reconhecido internacionalmente na área da pedagogia.

O educador foi professor das Universidades de São Paulo, Campinas, Genebra e Oldenburgo. E então, foi autor de diversos livros e aqui destacamos a sua primeira obra, escrita em 1967, durante o seu exílio no Chile, “Educação Como Prática da Liberdade”.

Thank you, Teacher!

A Cultura Inglesa não poderia deixar de homenagear apenas os principais nomes da educação mundial no dia dos professores, mas também a sua equipe responsável pelo ensino do idioma mais falado no mundo.

Portanto, todas as profissões são importantes e contribuem para nossa sociedade. Mas já parou para pensar que sem o educador não haveria quem preparasse as pessoas para outros setores?

Tudo começa com alguém compartilhando o seu conhecimento, resultado de anos de pesquisa e dedicação. Então, a compreensão sobre a importância de formar cidadãos a partir do que foi aprendido ganha muito mais sentido quando se há amor pelo que faz.

E isso não falta no olhar e em cada gesto dos nossos queridos Teachers! Somos gratos pelo nosso time docente por fazer parte da nossa escola. Temos orgulho dos nossos professores e da sua competência no ensino da língua inglesa

Por fim, nossa homenagem se estende a todos os profissionais do ramo no país que exercem o seu trabalho de forma digna e apaixonada. Um Feliz dia dos professores para todos vocês!

Gostou do conteúdo? Acesso nosso Blog para conferir mais!