Responda sinceramente: como está o seu vocabulário de inglês atualmente?

Dá para se candidatar tranquilamente a uma vaga de emprego que pede o idioma? Consegue acompanhar tudo o que é ministrado em sala de aula na língua inglesa? Ou você não faz a menor ideia do que vai além do básico que você conhece?

Então, se a sua resposta não foi a coisa mais satisfatória do mundo, saiba que o seu caso tem solução. E está neste post, com 3 dicas poderosas para te ajudar a melhorar o seu vocabulário em inglês. 

O vocabulário de inglês faz parte do aprendizado

Você até entende algumas palavras, consegue falar um pouco, traduzir algumas frases e pequenos textos. Porém, já percebeu que o seu vocabulário de inglês poderia ser maior, ou melhor.

Então, aqui nós vamos apenas reforçar a importância da sua percepção. Por exemplo, o português, nosso idioma. Quanto mais você conhece da língua, melhor é sua performance verbal, oral e escrita. Geralmente, esse vocabulário é adquirido por meio de leitura.

Ou seja: quem lê mais, fala, escreve e também compreende melhor. O mesmo acontece com o inglês. Quanto mais você conhece o idioma, maior será o seu repertório. 

Com isso, maiores serão as chances de ter um melhor aproveitamento acadêmico. Sem contar nas oportunidades de crescimento profissional.

Aumente seu vocabulário com essas dicas

Bem, agora que você já está por dentro do quão é importante ter um vocabulário de inglês extenso, vamos às dicas. 

Separamos 3 delas para você aprender a aumentar o seu vocabulário de inglês e também as suas chances na vida no mercado de trabalho. Veja abaixo:

  1. Assista séries e filmes em inglês e anote os nomes que não conhece

Aqui, a ideia é que você assista a séries, filmes e conteúdos do gênero no idioma inglês. Vale ativar as legendas e ir acompanhando os diálogos entre os personagens.

Preste atenção nas palavras que parecem pouco ou nada familiares para você e anote cada uma delas.

  1. Siga influenciadores britânicos e preste atenção nas expressões

Há outra forma para aumentar o seu vocabulário e está mais perto do que você pensa: redes sociais. 

Uma excelente alternativa é seguir influenciadores britânicos.  Preste bastante atenção na forma como se expressam, no jeito de falar e como as palavras são ditas

  1. Treine: comece a incluir nos seus diálogos as palavras que aprendeu

Pode parecer clichê, mas aprender inglês é que nem andar de bicicleta. Não pode parar, pois, sem a falta de treino, você cai e não sairá do lugar em que está. Por isso, quanto mais você aprende, maior também será a necessidade de prática. 

Uma dica para fixar os termos que você conheceu é utilizá-los nos seus diálogos com outras pessoas, sempre que possível.

Então, sabe aquele grupo da faculdade que manda muito bem em conversação? É  com  eles que você deve trabalhar todo o seu aprendizado para não esquecer.

Quer mais resultados? Busque por uma escola de idiomas séria, comprometida com o aprendizado do aluno, tradicional e com referência no mercado, como a Cultura Inglesa. Venha fazer parte deste time!