O dia 31 de outubro está chegando e com ele uma data muito esperada pelas crianças. Prepare as gostosuras, pois esse é um dia para se fantasiar e reunir a família e amigos para se divertir com brincadeiras de Halloween.

Pensando nessa celebração, a Cultura Inglesa selecionou algumas atividades preferidas entre as crianças americanas para o período. Prepare-se para entrar no clima de Halloween! Boa leitura!

Brincadeiras de Halloween: trick or treat (travessuras ou gostosuras)

O Halloween já faz parte do calendário estadunidense e é uma data bastante aguardada principalmente pelas crianças. 

Nos EUA a comemoração já é uma tradição que vai muito além das fantasias. As crianças aproveitam o dia com algumas brincadeiras já famosas para a ocasião. Aqui nós vamos falar sobre 3 delas para você aproveitar com seus filhos. Confira!

#01. Caça aos doces

Separe alguns doces (de preferência temáticos) e coloque-os em um lugar bem escondido. Elabore pistas, perguntas e coloque o clima de mistério e suspense na sua casa e crie uma caça pelas gostosuras com seus filhos.

Para isso, deixe o local bem enfeitado com o tema Halloween: pode ser com figuras e objetos de fantasmas, bruxas, teias de aranha, abóboras e monstrinhos. Você pode incentivar que mais de uma criança encontre os doces ao mesmo tempo. Assim elas podem dividir e aproveitar juntas.

#02. Boliche de fantasmas

O boliche é uma brincadeira que agrada e atrai tanto as crianças quanto os adultos. E que tal deixar o jogo mais interessante entrando no clima de Halloween? 

Você pode confeccionar um boliche de fantasmas. É simples: basta pegar alguns copos descartáveis brancos. 

Você também pode utilizar papéis higiênicos e desenhar os olhinhos e a boca dos pinos com uma caneta preta. Depois, é só amontoar os objetos e jogar uma bola para acertá-los.

#03. Histórias assustadoras

Fala a verdade: todo mundo tem uma história assustadora para contar. Seja alguma de família ou aquela compartilhada na internet. Essa é uma das brincadeiras de Halloween preferidas das crianças. Aquele frio na barriga inexplicável na hora de ouvir e contar contos de terror é de arrepiar!

Para ficar ainda mais interessante, forme um círculo e reúna todos os participantes. Deixe o local escuro e use uma lanterna para cada pessoa que for contar a história. Sugira que as pessoas usem um certo tom de mistério na voz para deixar o clima ainda mais tenso.

Enjoy the Halloween!

Como você viu, há várias formas de aproveitar essa data. Com as brincadeiras de Halloween, as crianças vão se integrando às tradições americanas. Essa também é uma forma simples e animada para aprender inglês.

Melhor que isso, só matriculando a criançada numa escola que tem a melhor metodologia de ensino do Brasil. Com profissionais especialistas no idioma mais falado do mundo e material didático foi elaborado com todo o carinho. Aprendizado sem mistérios e que não assusta.

Conheça as nossas instalações! Venha para a Cultura Inglesa Curitiba!