O mês de outubro é sempre recheado de datas comemorativas. A primeira delas, é o favorito de muitas pessoas que estão indo para a escola. O Dia das Crianças é sempre lembrado pelos presentes e pelo momento com a família. São várias opções de celebrar esse momento tão especial, e a Cultura Inglesa não ficaria de fora dessa.

Neste post, compartilharemos opções de brincadeiras baseadas nas tradições inglesas e norte-americanas para aproveitar com seu filho e parentes. Boa leitura.

Opções de atividades para celebrar o Dia das Crianças

Esse momento é sempre divertido para as crianças. Os pequenos ficam na expectativa de ganhar presentes e comemorar o dia com sua família.

Essa também é a data perfeita para resgatar a simplicidade das brincadeiras. Reservar um tempo para aproveitar de um jeito leve e inesquecível.

Selecionamos aqui as 5 atividades para celebrar o dia das crianças mais conhecidas entre os ingleses e os americanos para você repetir com os seus filhos. Vamos conhecê-las?

#01.Picnics (Pique-niques)

Que tal juntar sua família e levá-los para fazer um pique-nique no parque? Aproveitar um dia de sol, respirar ar puro e entrar em contato com o meio ambiente. Essa é uma das opções de atividades para o Dia das Crianças mais legais que você pode fazer com seus filhos.

#02. Movie Marathons (Maratona de Filmes)

Prepare a pipoca que os filmes já vão começar! Selecione gêneros com temática infantil e junte o pessoal para aproveitar esse momento incrível. Nossa dica para aproveitar ainda mais esse momento e desenvolver o seu inglês é colocar as vozes no idioma mais falado do mundo e habilitar as legendas para ir treinando seu ouvido!

#03. Treasure Hunt (Caça ao Tesouro)

Se você providenciou algo para presentear as crianças, que tal esconder e convidá-las para buscar pelo “tesouro escondido”?

Pode ser qualquer coisa que estimule a participação e pensamento: E o presente pode ser um chocolate ou qualquer outro mimo que as deixem animadas para participar.

#04. Take Them Bowling (Boliche)

Essa opção é mais indicada para adolescentes. Se esse é o seu caso, busque um local no bairro ou na região que ofereça essa opção e aproveite bastante!

#05. Camping (Acampamento)

Já pensou em acampar com seus filhos, mas nunca conseguiu realizar esse desejo? Sabia que você pode fazê-lo sem sair de casa?

Um lençol, algumas cadeiras e almofadas e você tem uma cabana improvisada. Depois, deixe a imaginação tomar conta do local. Se você domina bem o inglês, aproveite para contar histórias infantis no idioma para as crianças e fazer brincadeiras como trava-línguas.

Explore novas opções de atividades para o Dia das Crianças

Opções de atividades para o Dia das Crianças não faltam. Se você pretende presentear os pequenos com algo especial, nós temos uma sugestão: que tal investir num curso de inglês específico para essa idade?

A Cultura Inglesa tem diferentes opções de ensino que vão além do básico do inglês para crianças. Quer saber mais? Confira aqui e prepare seu filho para um novo mundo!