O hábito da leitura ajuda a expandir o vocabulário e melhora a compreensão da linguagem de maneira envolvente em qualquer idioma. Se você está procurando formas leves e divertidas de praticar o inglês, mergulhar na leitura de livros é uma excelente opção. Continue a leitura e confira nossas recomendações de livros de romance em inglês para aprimorar suas habilidades de leitura: 

1. Pride and Prejudice de Jane Austen

Pride and Prejudice é um clássico atemporal que oferece uma visão cativante da sociedade do século XIX. A história de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy oferece insights sobre temas como classe social, casamento e preconceito. A habilidade de Jane Austen no desenvolvimento de personagens torna este romance uma leitura obrigatória para qualquer amante da literatura.

2. To Kill a Mockingbird de Harper Lee

To Kill a Mockingbird é um romance poderoso que aborda questões de justiça, moralidade e racismo no sul dos Estados Unidos durante os anos 1930. A história é contada pela perspectiva da jovem Scout Finch, cuja inocência e curiosidade proporcionam uma visão única dos eventos que se desenrolam ao seu redor. Com uma narrativa envolvente e personagens memoráveis, este livro é uma boa dica para quem deseja refletir sobre a complexidade da condição humana.

3. Me Before You de Jojo Moyes

Me Before You é uma história emocionante sobre amor, sacrifício e segundas chances. O romance entre Louisa Clark e Will Traynor é repleto de diálogos bem elaborados que oferecem uma oportunidade perfeita para praticar o inglês. Além disso, a narrativa envolvente de Jojo Moyes prende a atenção do leitor do início ao fim.

💡 Conheça também 5 jogos que ajudam a aprender inglês.

4. The Fault in Our Stars de John Green

The Fault in Our Stars é um romance emocionante que segue a jornada de dois adolescentes, Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters, enquanto lidam com o câncer e o amor. O livro conta com a personalidade autêntica dos personagens para facilitar a abordagem de temas complexos como a vida e a morte. É uma dica excelente para quem gosta de dramas românticos.

5. Outlander de Diana Gabaldon

Outlander é uma aventura épica que combina romance, história e viagem no tempo. Situada na Escócia do século XVIII, a história segue Claire Randall, uma enfermeira de guerra que é transportada misteriosamente de volta ao passado. Com uma trama bastante envolvente, este romance histórico oferece uma oportunidade única para expandir seu vocabulário.

6. Jane Eyre de Charlotte Brontë

Jane Eyre é um romance clássico que oferece uma jornada emocionante de autodescoberta e amor. A profundidade dos personagens e a riqueza da narrativa de Charlotte Brontë proporcionam uma experiência de leitura bastante enriquecedora, abordando temas de redenção, moralidade e feminismo.

💡 Leia também: Música é grande aliada para o aprendizado em inglês.

7. The Notebook de Nicholas Sparks

The Notebook é um legítimo romance contemporâneo, que derrete corações e oferece uma história de amor inesquecível. Com uma maneira simples e emocionante de escrever, Nicholas Sparks captura bem os desafios e as alegrias do amor verdadeiro.

Mergulhar em romances em inglês não apenas oferece uma oportunidade de aprimorar suas habilidades de leitura, mas também permite que você se envolva com histórias emocionantes e personagens memoráveis. Escolha um desses livros para começar seus momentos de leitura em inglês e embarque em uma jornada literária enriquecedora e divertida.