É comum se questionar se vale a pena ou se é possível estudar inglês após 50 anos. A resposta é sim! Aprender um novo idioma traz diversos benefícios que vão além do conhecimento de uma língua estrangeira. Não permita que o medo lhe impeça de realizar seus sonhos. Nunca é tarde para aprender. 

Confira neste post 10 motivos para estudar inglês após 50 anos: 

10 motivos para estudar inglês após 50 anos 

1. Ser independente em qualquer situação 

Com o aprendizado do inglês você se torna independente em qualquer situação, pois consegue se comunicar em qualquer lugar do mundo. Já pensou em realizar as viagens que tanto quer para o exterior sem depender de filhos ou de guias?  

2. Fazer cursos em qualquer lugar 

Estudar inglês após 50 anos aumenta as oportunidades de estudo em qualquer lugar do mundo. Com a língua inglesa você tem uma gama de opções e possibilidades. É possível, por exemplo, assistir palestras e realizar cursos ministrados por profissionais internacionais da sua área de atuação.

3. Consumir qualquer conteúdo na internet 

A maior parte do conteúdo na Internet é em inglês. Não fique refém das péssimas traduções automáticas, nem perca conteúdos do seu interesse. Com o conhecimento da língua inglesa você consegue consumir qualquer conteúdo na internet.

4. Conhecer novas culturas 

O conhecimento do inglês lhe possibilita conhecer novas culturas e diferentes perspectivas que vão contribuir para a sua evolução pessoal e intelectual. O intercâmbio cultural, por exemplo, é uma ótima opção para viver alguns meses em um país diferente. 

5. Estimular o funcionamento cerebral 

Estudar inglês promove o estímulo do funcionamento cerebral. Sempre que mantemos nossa mente ativa, garantimos uma melhor qualidade de vida e evitamos doenças como Alzheimer.

6. Entender mais a cultura pop do momento 

Cantar músicas sem saber o que elas significam, esperar a tradução do livro novo do seu autor favorito ou se incomodar com dublagens mal feitas não serão mais problemas. Com o conhecimento do idioma, é muito mais fácil entender a cultura pop do momento. 

7. Investir em um idioma de fácil aprendizado 

Estudar inglês após os 50 anos não é um bicho de sete cabeças. Com um bom professor, uma boa escola e com a metodologia certa, você vai ver como é simples e fácil aprender o inglês. 

8. Melhorar a memória e a cognição 

Estudar inglês após 50 anos pode proteger seu cérebro à medida que você envelhece, melhorando, assim, a sua memória e cognição e evitando o aparecimento de doenças como a Demência.

9. Desafiar seus limites

Estudar inglês após 50 anos também pode ser uma excelente oportunidade para você desafiar os seus limites e provar para si mesmo que é capaz de realizar seus objetivos e projetos.

10. Conhecer novas pessoas 

Além disso, com o aprendizado do inglês você tem a possibilidade de conhecer novas pessoas com interesses semelhantes ao seu, principalmente ao ingressar em um curso especialmente pensado para o seu perfil. 

Quer estudar inglês após 50 anos? Conheça o curso Masters da Cultura Inglesa, desenvolvido especialmente para quem está nessa faixa etária.