A Cultura Inglesa apoiou no dia 09 de outubro os maiores eventos esportivos do Sul do Brasil dedicados à campanha do Outubro Rosa: a “Run the Pink 2022”, em Curitiba, e a “Go Pink” em Londrina. 

Estas foram as primeiras corridas de rua apoiadas pela Cultura Inglesa, e contaram com a realização e organização da Global Vita Sports e Associação Pro Correr, em Curitiba, e da Capa Promo, em Londrina. Ambas as corridas foram dedicadas à conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo do útero, e também celebraram os 80 anos da Cultura Inglesa no Paraná.

Em Curitiba, a largada e a chegada aconteceram na Praça Nossa Senhora de Salette, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. O evento incluiu um circuito kids, e as mulheres puderam optar por caminhada de 3 km e corridas de 5 ou 10 km. Para a comodidade das mães, a Cultura Inglesa ofereceu Espaço Kids, com brinquedos, atividades lúdicas em inglês e toda a segurança necessária para as crianças permanecerem enquanto as mães corriam. 

Em Londrina, a 6º corrida e caminhada “Go Pink” teve percurso de 4 km e foi destinada a toda família, e não restrita apenas às mulheres. O local de largada e chegada aconteceu no Aterro do Lago Igapó 2. 

“Não foram corridas de performance e sim corridas inclusivas por uma causa nobre”, disse Gustavo Schmitt, gerente comercial e de marketing da Cultura Inglesa. “Nosso objetivo foi reunir as famílias para uma atividade saudável, que promovesse a união e ajudasse a conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero”, disse André Rudiger, superintendente da escola.

Porque quem ama, cuida. E quem corre, ama.

Cultura Inglesa 80 anos. Você faz parte desta história!