Nosso evento de fim de ano teve um sabor todo especial e fechou com chave de ouro as comemorações dos 80 anos da nossa escola no Paraná. No dia 17 de dezembro reunimos no Central Hall nossos associados, membros do Conselho, funcionários administrativos e professores de Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina. 

No ano passado, tivemos muitos motivos para celebrar, como a consolidação do ensino em diferentes modalidades e a chegada de muitos novos alunos. Num discurso energizante, o superintendente André Rudiger aproveitou para relembrar em retrospectiva todos os fatos marcantes de 2022, como a publicação do livro biográfico “Cultura Inglesa Curitiba: Um Legado de 80 Anos”, a histórica cerimônia de graduação dos alunos na Ópera de Arame, a realização da peça de teatro “Com que Roupa? – Mulheres Travestidas de Shakespeare”, que esteve em cartaz em Curitiba e Londrina, e das corridas de rua em apoio à campanha do Outubro Rosa, em ambas cidades. Também foi exibido um vídeo comemorativo dos 80 anos da escola, com entrevistas dos pioneiros, ex-gestores e atuais executivos.

André reconheceu a dedicação da equipe de RH na organização desta festa histórica e inesquecível, e parabenizou os excelentes resultados alcançados por todas as áreas, que performaram uma trajetória de crescimento mesmo em meio a esses anos turbulentos. “Viramos uma organização online em uma semana, implementamos o ensino híbrido, superamos a perda de alunos com a pandemia e consolidamos a integração com Londrina – parceria iniciada pouco antes da pandemia estourar. Todos fizeram um excelente trabalho”, reconhece. 

Ele lembrou que a Cultura Inglesa nasceu no meio da Segunda Guerra Mundial e que tinha superado muitas crises. Isso deu a ele a confiança de que este difícil período de pandemia também seria superado. “Nós trabalhamos duro, contamos com a competência, o trabalho duro e a persistência de todos e conseguimos sair dessa crise melhores e mais fortes que antes”, relembra, reforçando a qualidade, o comprometimento e o foco no cliente, nossos valores institucionais.

No telão foram exibidas homenagens aos colaboradores que completaram 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos da casa, como a Coordenadora de Exames, Marcia Cecilia dos Santos, com 30 anos na escola, e a Professora Ronise Deffente, há 20 anos conosco. 

“Agora é a hora de aproveitar para comemorar. Este ano todas as nossas unidades atingiram ótimos resultados em relação às suas metas e todos terão bonificação proporcional”, anunciou André, para a alegria de toda família Cultura Inglesa.

 

 

Depois do discurso e do jantar, a animação do evento ficou por conta da banda Delorean (@bandadeloreancwb), com muitos flashbacks, trilhas de filmes e pérolas do pop-rock internacional dos anos 80, 90 e 2000 na playlist.