Conheça nossas ‘prata da casa’ 

No ano em que completamos 80 anos no Paraná, queremos homenagear duas de nossas colaboradoras mais antigas, que há décadas vêm contribuindo com seus talentos para o desenvolvimento de nossos alunos e de nossa escola. Leia abaixo os relatos de Marcia Cecilia dos Santos, com 30 anos de casa, e de Ronise Deffente, há 20 anos conosco:

 

Marcia Cecilia dos Santos

Coordenadora de Exames na unidade da Julia da Costa, em Curitiba

“Entrei na Cultura na década de 90, época que a escola completava Bodas de Ouro em Curitiba. Jamais poderia imaginar que comemoraria minhas Bodas de Carvalho aqui, representando a estabilidade e a resistência de repassar conhecimento às pessoas e difundir a cultura inglesa. Completar 30 anos dentro desta empresa que completa 80 anos no mercado é o maior orgulho. Eu posso dizer com todas as letras que a Cultura Inglesa de Curitiba é a melhor escola de idiomas, pois acompanhei o desenvolvimento de muitos advogados, médicos, entre outros formados aqui. Esta empresa sólida sempre foi uma grande guerreira, rainha no mercado. Hoje, além de trabalhar com pessoas maravilhosas, faço o que mais amo que é esclarecer as pessoas sobre a necessidade e a importância de comprovar o seu conhecimento através de uma certificação. Conheci  inúmeras pessoas ao longo de toda esta jornada e que de algum modo sempre me ajudaram também. Um exemplo que me marcou foi quando meu pai estava partindo. Encontrei vários médicos no PA que foram crianças da Cultura e que me ajudaram a acelerar o processo de atendimento emergencial. Pessoas maravilhosas que acolhi crianças e que me acolheram quando viram minha tristeza.

Não posso deixar de agradecer as pessoas que foram fundamentais na minha jornada na escola: a Sra. Ligia Kirtschig, a pessoa que me contratou, Maria Gonçalves e Vera Hoelt, que me indicaram para chefe de secretaria, Daniele Barros, que trocou de unidade comigo para eu poder fazer minha graduação na UFPR, Izabel Fajardo, minha primeira gerente, com quem trabalhei 18 anos, Carla Probst, que juntamente com o Sr. André Ruediger abriram o departamento de exames e me fizeram destaque e, por fim Marina Jung, gerente do departamento que ajudo a coordenar. Todos os momentos foram marcantes, pois cada conquista é uma vitória comemorada. Não tenho palavras para enumerar o quanto a Cultura Inglesa de Curitiba é importante para minha vida pessoal e profissional. Diante de várias crises, estamos aqui firmes e fortes para seguirmos com nossos objetivos: eu de prestar o serviço proposto tanto quanto a Cultura em sua idoneidade, persistência e sabedoria no ensino. Parabéns para esta que só brilha cada vez mais! Muito obrigada!”

 

“Completar 2 décadas de casa no mesmo ano que a Cultura Inglesa completa 80 anos é no mínimo uma grande honra. Olho para 20 anos atrás e me vejo feliz e orgulhosa por estar fazendo parte de um grupo ímpar de profissionais e colegas de trabalho no qual encontrei inspiração para prosseguir firme na carreira de professora. Muitos deles hoje em dia não são apenas colegas de trabalho, mas sim amigos! Foram muitos momentos inesquecíveis durante todos esses anos: eventos como o English Fair, que contribuiu e ainda contribui para meu crescimento profissional; a festa de Halloween, que apresenta parte da cultura de um país de língua inglesa; e o Teen’s Karaoke Night, que é um incentivo para o aprendizado da língua! Além desses eventos, não poderia deixar de mencionar as festas animadas de final de ano. No entanto, o que mais me marcou durante esses 20 anos de casa foi o respeito com o qual sempre fui tratada!”

Ronise Deffente, Professora na unidade de Londrina