Oportunidade de aprender sem sair de casa ganha cada vez mais adeptos

Os cursos em plataformas digitais seguirão como tendência no pós-pandemia. No período de isolamento social, muitas pessoas aproveitaram para intensificar ou então se matricular em cursos de inglês, capacitação profissional ou especializações, gerando uma alta demanda. Segundo dados da Udemy, maior plataforma de cursos online, o crescimento na busca por matrículas nessa modalidade aumentou 95% no Brasil. Mas você sabe a diferença entre as modalidades online?

Geralmente as aulas que seguem o formato tradicional de EaD não oferecem a opção de interação instantânea com o professor, como as “ao vivo” possibilitam. Elas são gravadas e disponibilizadas para os alunos assistirem nos horários de suas aulas presenciais. Além disso, o aluno pode voltar a assistir quantas vezes julgar necessário, para ajudar a fixar os assuntos discutidos. Nelas, é preciso manter uma disciplina de estudos, para não perder o foco e nem deixar a matéria acumular.

As aulas “ao vivo” oferecem como vantagem a interação com os professores e colegas de turma, além de sanar as dúvidas que possam surgir de forma rápida. Nessa opção, é preciso prestar muita atenção e diminuir ao máximo as distrações durante as aulas, mesmo havendo a possibilidade de revisar o conteúdo após a finalização. Há também a possibilidade de disponibilização das aulas gravadas.

A Cultura Inglesa Curitiba adotou o “Real Time” como metodologia apropriada para esse momento. Para ter sucesso nas aulas online, assim como nas presenciais, o aluno precisa ter foco, comprometimento e disciplina nos estudos. Lá no início das aulas de forma remota, demos algumas dicas de como melhorar o desempenho, que você encontra aqui.

Um outro ponto positivo das aulas online é que elas podem ser acessadas de qualquer lugar, visto que o celular é um grande aliado e está sempre em mãos.

Se a sua opção for por cursos online, fique atento a algumas questões muito importantes, como a qualidade da instituição escolhida, dos materiais didáticos utilizados e procure verificar se os professores possuem habilitação para tal.

Para você obter sucesso na escolha, elencamos alguns pontos de atenção:

  1. Aulas de reforço: é importante que os professores estejam disponíveis para auxiliar os alunos frente às dificuldades que possam aparecer. Essa funcionalidade está disponível na Cultura Inglesa com professores que ficam à disposição para auxiliar seus alunos. Nesse momento as aulas de reforço estão ocorrendo de forma online e individual, um ponto importante que deve ser levado em conta. ;
  2. Pesquise: busque informações sobre o curso e a instituição que está oferecendo as aulas e avalie se ela atende às suas expectativas de aprendizado;
  3. Estabeleça um foco: lembre-se que nas aulas online nem sempre você terá o professor presente para incentivá-lo e realizar alguma cobrança, portanto, você deve estabelecer metas a cumprir para melhor aproveitar seu investimento;
  4. Utilize seu telefone como aliado: baixe aplicativos, ouça músicas e veja séries que podem te ajudar a complementar seus estudos. (Confira nesse link dicas de aplicativos que podem te ajudar)
  5. Busque aulas que prendam sua atenção: peça para ter uma aula experimental antes de escolher o curso e opte por aquela que mais te agradou em linhas gerais.
  6. Para conhecer o método desenvolvido pela Cultura Inglesa Curitiba, entre no site culturainglesacuritiba.com.br , e conheça os diferenciais.