Se você pretende fazer uma viagem internacional, entender bem o vocabulário da língua inglesa será de grande ajuda mesmo que a língua oficial do país destino não seja o inglês. Isso porque o inglês é a língua mais falada no mundo, sendo que existem mais pessoas que falam o idioma como segunda língua do que falantes nativos.

Portanto, se você souber inglês, não vai passar por apertos na hora de pedir informações, fazer pedidos em restaurantes e conseguir falar fluentemente com um estrangeiro.

Contudo, tão importante como saber o que falar em uma viagem internacional é saber o que evitar. Por isso, continue a leitura e confira nossas dicas sobre o que não falar para evitar situações embaraçosas.

Inglês: o idioma indispensável para os turistas

O inglês é mundialmente reconhecido como a língua oficial da diplomacia, do comércio e do turismo.

Cerca de 1,35 bilhões de pessoas falam o idioma ao redor do mundo, sendo que aproximadamente 400 milhões são falantes nativos.

Ou seja, existem mais pessoas que têm o inglês como segunda língua do que como idioma materno. Por isso, o inglês é o idioma indispensável para os turistas.

Se você já está com sua viagem planejada, mas ainda não domina o inglês, não se preocupe. No próximo tópico, vamos apresentar algumas dicas para você se comunicar bem com os nativos.

Não sabe falar inglês, mas quer viajar? Pega essas dicas

Como o seu objetivo é turismo, você não vai precisar de um conhecimento muito profundo da língua. 

O foco dos seus estudos serão frases instrumentais para interagir com as pessoas. Para reforçar este vocabulário e ser compreendido, observe também o que evitar:

1. Cuidado com os falsos cognatos

Os falsos cognatos são aquelas palavras que são parecidas no nosso idioma, mas que possuem significados totalmente diferentes em inglês.

Por exemplo, attend em inglês não significa “atender” e sim “participar”. Outrs palavra é balcony que parece com “balcão”, mas significa “sacada”.

Por isso, a não ser que você saiba o significado de uma palavra cognata, evite utilizá-las para não cair nesses casos falsos.

2. Seja educado

Assim como no português, algumas formas de falar são consideradas educadas e outras grosseiras.

Por isso, a dica para você ser educado ao falar inglês é evitar expressões como I want (eu quero). 

Por exemplo, quando você pedir algo em restaurantes, utilize I would like ou Could I have…please” no lugar de “I want”, pois esta expressão soa como uma ordem ou uma exigência. 

3. Atenção ao sotaque

A última dica é prestar atenção ao sotaque do país ou região para onde você está viajando. Isso porque existem algumas variações de vocabulário de acordo com o local onde o idioma é falado, inclusive dentro de um mesmo país.

Para se adequar às particularidades linguísticas do seu destino, faça uma pesquisa sobre as principais diferenças de vocabulário.

Além disso, você pode ouvir podcasts e ver vídeos no YouTube de pessoas que vivem lá. Assim você acostuma o seu ouvido ao sotaque e entende melhor essas diferenças.

Quando você voltar ao Brasil, busque a um dos cursos de inglês da Cultura Inglesa. Afinal, nossa escola foca na conversação, o que vai ajudar ainda mais nas suas próximas viagens!

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de deixar um comentário para a gente logo abaixo!